Inter vai enfrentar time que já foi comandado por narcotraficante
O sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2023 foi realizado na última segunda-feira (27). Ficou definido que os adversários do Internacional serão todos os outros integrantes do Grupo B (Independiente Medellin, Metropolitanos e Nacional).
Entre os jogos, o Colorado terá a oportunidade de reenfrentar o Independiente Medellin, que é um dos adversários internacionais mais recentes do Clube do Povo. As duas equipes se enfrentaram na última temporada, ao fazer parte do mesmo grupo na Sul-Americana.
Considerado um dos maiores times do futebol colombiano, o Independiente carrega um fato histórico relevante. A equipe tinha a torcida de Pablo Escobar, chefe de um dos maiores grupos de narcotraficantes da história. O criminoso tinha relação direta com o clube.
Escobar não era apenas um torcedor comum e também se envolvia nas relações do Independiente. O narcotraficante promoveu crimes, escândalos e anulações. Por exemplo: foi responsável pelo assassinato de Álvaro Ortega, auxiliar que anulou gol decisivo do Independiente contra o América de Cali, resultando na anulação do campeonato nacional de 1989.
O time do coração de Pablo Escobar foi revelado no livro publicado por seu filho, Juan. Apesar de ser um dos maiores torcedores da história do Independiente, os colombianos não se orgulham por terem contado com a torcida de um dos maiores narcotraficantes da história.
Inter enfrenta o Independiente na semana que vem
O Independiente Medellin será o primeiro adversário do Internacional na Libertadores, em partida que será disputada na Colômbia, com previsão de realização no dia 5 de abril. Os dois clubes também fecharão a fase de grupos no dia 28 de junho.
Confira as possíveis datas dos jogos do Inter na Libertadores:
05/04: Independiente Medellin x Inter
19/04: Inter x Metropolitanos
03/05: Inter x Nacional
24/05: Metropolitanos x Inter
07/06: Nacional x Inter
28/06: Inter x Independiente Medellin