Adversário do Inter na Copa do Brasil demitiu Odair Hellmann
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio da Copa do Brasil 2023 nesta quarta-feira (29). O Internacional disputará a terceira fase contra o CSA, que vai disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro na atual temporada.
Em baixa no futebol brasileiro, a equipe alagoana viveu o auge recentemente. O CSA marcou presença na Série A e, inclusive, foi responsável por derrubar o técnico Odair Hellmann do cargo de comandante no Inter. A situação ocorreu após uma vitória no Estádio Rei Pelé.
O Colorado foi derrotado por 1 a 0 para o CSA, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, e deixou um clima ruim nos bastidores do Beira-Rio. Com isso, o Colorado divulgou a informação da demissão de Odair Hellmann, juntamente com o auxiliar Maurício Dulac.
Na época, a informação era de que o grupo de jogadores chegou a pedir a permanência do treinador, porém os dirigentes não aceitaram a possibilidade. O Internacional teve que pagar 50% dos salários do comandante até o final do seu contrato, no final de 2019.
O treinador estava em baixa no Colorado desde a perda do título da Copa do Brasil, contra o Athletico, e isso acabou piorando com a queda de rendimento e o afastamento do G-4. O Internacional optou pela demissão para seguir com chances de buscar uma vaga na Libertadores.
Por onde anda Odair Hellmann?
Atualmente, Odair Hellmann é o comandante do Santos e ficou responsabilizado de participar da reestruturação do clube na temporada 2023. O Peixe apresentou um péssimo desempenho no Campeonato Paulista e quer evitar o rebaixamento no final do ano.
Os números de Odair Hellmann no comando do Internacional:
- Jogos: 116
- Vitórias: 61
- Empates: 27
- Derrotas: 28
- Aproveitamento: 60,34%
- Gols marcados: 151
- Gols sofridos: 90