CBF toma medida que pode ferrar a torcida do Inter
Eliminado pelo Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Internacional iniciou a preparação para encarar o restante das competições na temporada 2023. O Clube do Povo terá pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Para a disputa dos campeonatos nacionais, o Colorado terá que lidar com uma medida que pode ser prejudicial para as festas da torcida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou um novo protocolo que combate o uso de sinalizadores nos estádios.
Em caso de torcedores acendendo sinalizadores, o árbitro do confronto vai seguir três protocolos. É possível que a partida seja suspensa caso não haja o controle da ocasião.
O primeiro protocolo pede um aviso sonoro e visual no telão do estádio. O segundo paralisa o jogo se os sinalizadores continuarem acesos. O terceiro cancela o confronto e o time que a torcida utilizou os artifícios, pode perder os pontos da partida.
A nova medida tem o objetivo de evitar que torcedores esfriem a partida e se favoreçam com os sinalizadores. Além disso acaba com a possibilidade de acontecerem acidentes nos estádios.
Inter de olho no calendário
O Internacional segue em preparação para o restante das competições nacionais e continentais. O objetivo do time comandado pelo técnico Mano Menezes é conquistar títulos. As principais prioridades serão a Copa do Brasil e a Libertadores.
O Colorado está atento ao calendário e terá que lidar com uma maratona de jogos nos próximos 30 dias. Inicialmente o Inter disputará a Copa Libertadores contra o Independiente Medellin, e logo em seguida terá mais seis jogos em sequência.
Para lidar com a quantidade alta de jogos, o Clube do Povo quer contratar pelo menos mais dois reforços. A intenção é de que o Internacional traga esses jogadores antes do fechamento da janela de transferências no dia 4 de abril.