Bomba: Grêmio é punido e fica sem estádio para o Brasileirão
A torcida do Grêmio acabou de receber uma notícia assustadora e agora o time ficará sem estádio para a disputa do Campeonato Brasileiro. A competição de pontos corridos mais importante de todo o país está próxima de começar e, com isso, já começaram os preparativos de grande parte dos times que serão os mandantes durante os confrontos de abertura do torneio.
No entanto, enquanto isso, tem alguns times que ainda não sabem nem ao menos onde vão jogar na primeira rodada da competição nacional. Como é o caso do maior rival do Clube do Povo, o Grêmio, que acabou de ser punido e não poderá usar o estádio da OAS, onde costuma mandar seus jogos, na disputa da primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diego Torbes, que também é identificado com o time tricolor, a Arena da OAS não será a casa do time gaúcho na estreia do torneio. Isso porque a equipe acabou sendo punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta de um acontecido do ano passado e ficará sem seu estádio por três mandos.
A situação é uma punição por conta de um problema que aconteceu durante a Série B nacional. “Grêmio não fará estreia no BR, contra Santos, na Arena. Punido pelo STJD por briga na Arena diante do Cruzeiro (22) e após efeito suspensivo, cumprirá a pena. STJD puniu com 3 mandos de campo e R$100 mil. Tendência de ir para Caxias, Grêmio ainda negocia”, explicou o jornalista em suas redes.
Grêmio ficou sem Arena para jogar
O Grêmio não poderá usar a Arena da OAS para a primeira partida do Campeonato Brasileiro por conta de um ocorrido no ano passado, dentro do próprio estádio da empresa, em uma partida contra o Cruzeiro. Na ocasião, o jogo teve que ser paralisado duas vezes por conta de brigas que ocorriam entre os próprios torcedores do time gaúcho, sem nem envolver os visitantes.