Parabéns, Inter! Relembre os 114 anos de história do maior clube do Sul brasileiro
Relembre os 114 anos de história do maior clube de todo o Sul do Brasil em uma data mais que especial, o aniversário do Internacional. A criação do Clube do Povo está associada à três irmãos, que chegaram em Porto Alegre por volta de 1908: Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe, quando o futebol estava crescendo em todo o país.
Ao contrário de outros times de Porto Alegre, o Colorado já nasceu associado à integração entre os povos, abraçando diversas etnias. O time gaúcho acabou tendo, como a sua primeira sede, a região da Ilhota, antigo bairro humilde e de forte influência cultural.
A situação do Sport Club Internacional se desenvolveu bastante nos anos 1920. Foi a época em que o Colorado venceu o seu primeiro título estadual, em 1927, encaminhou a construção da sua primeira casa própria, o Estádio dos Eucaliptos, que foi inaugurado em 1931, se tornando ainda mais popular e abrindo de vez suas portas para atletas de outras ligas, como a da Canela Preta.
A primeira década de ouro no futebol do Clube do Povo acabou sendo nos anos 1940, com o surgimento do Rolo Compressor, que se destacou por uma grande supremacia em cima do time de azul. Nada menos que oito títulos estaduais em 10 anos. Pela primeira vez um time foi hexacampeão do Rio Grande do Sul.
Relembre a história do aniversariante Inter
Foi um pouco depois, na década de 1970 que o Internacional mostrou definitivamente quem era a maior força do sul do Brasil. Foram três títulos brasileiros, um deles invicto, assim como o octacampeonato gaúcho, conquistado entre 1969 e 1976. Com craques como Falcão, Figueroa, Valdomiro, Carpegiani, Jair vestindo a camisa colorada.
Os anos 90 detiveram a campanha do título da Copa do Brasil, mas os anos 2000 acabaram se destacando por mostrar o time que ganhou o mundo. A primeira década do século XXI a América e o Mundo ficaram vermelhos, com dois títulos na Copa Libertadores da América, o Mundial de Clubes e também uma Copa Sul-Americana para dar uma cereja no bolo do Campeão de Tudo.