Inter fez oferta: Valencia vem de forma antecipada?
Nos últimos dias, previamente ao fechamento da janela, o Internacional tentou adiantar a chegada de Enner Valencia em um acordo com o Fenerbahçe. O Colorado enviou uma proposta monetária aos turcos, porém os valores não agradaram.
Enner Valencia segue com o pré-contrato assinado com o Clube do Povo e será reforço a partir do mês de julho, após o final do vínculo na Turquia. Mesmo assim, o Inter tentou adiantar a chegada para contar com os serviços do atacante na fase de grupos da Libertadores.
Segundo a imprensa da Turquia, o Colorado ofereceu R$ 1,5 milhão de euros para contar com o equatoriano de forma imediata. A intenção do Internacional era inscrevê-lo na fase de grupos da competição continental (as inscrições fecharam no dia 3).
O movimento que os dirigentes tentaram fazer com Enner Valencia foi o mesmo que ocorreu com o meio-campista Charles Aránguiz. O atleta tinha pré-contrato assinado com o Colorado e teve a liberação no Bayer Leverkusen após um acordo com o Inter.
O chileno já deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias e vai começar o tratamento para a recuperação da lesão. A expectativa é de que o jogador esteja disponível para retornar aos gramados ainda na disputa da fase de grupos da Libertadores.
Internacional quer fechar acordo
A janela de transferências para o mercado estrangeiro fechou na última terça-feira (4), então, a partir de agora, o Internacional só pode contratar jogadores que atuem em solo brasileiro. O clube monitora algumas peças que fizeram boa atuação no campeonato estadual.
Um dos nomes procurados pelo Colorado é o do atacante Gabriel Barros, de 21 anos, que se destacou pelo Ituano no Campeonato Paulista. O maior impasse para que haja a negociação é o interesse de outros clubes da primeira divisão do Brasileiro.