Mano barra artilheiro da estreia da Libertadores
Nesta terça-feira (4), o Internacional entra em campo pela primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. A partida vai ser contra o Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, às 21h (horário de Brasília).
Mesmo com o excelente desempenho na Primeira Fase do Campeonato Gaúcho, Pedro Henrique vai começar a partida de logo mais no banco de reservas. Além do artilheiro, Renê, que sentiu uma lesão muscular na coxa direita na partida em Caxias do Sul também está fora. Sendo assim, Mano conta com apenas dois laterais para a partida, Fabricio Bustos e Thauan Lara, visto que Mário Fernandes também está lesionado.
Vale lembrar que o norte-americano Johnny ficou fora da partida de volta da semifinal do Gauchão pois estava com a Seleção dos Estados Unidos para a disputa da Liga das Nações da CONCACAF. Porém, o volante já está de volta e será titular.
Outro desfalque é o centroavante Alexandre Alemão, que está suspenso e não pode entrar em campo na primeira rodada da Fase de Grupos da competição. Isso porque o camisa 35 foi expulso após acertar uma cotovelada em um jogador do Melgar, na partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022. Naquela ocasião, o atleta havia levado um gancho de dois jogos de suspensão. Cumpriu na partida de volta e vai cumprir na estreia da Libertadores.
Veja a escalação completa
Keiller; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Johnny, Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.