PH deixa Suárez no chinelo e termina Gauchão como artilheiro isolado
Neste sábado (8), o Grêmio entrou em campo pela partida de volta da Final do Campeonato Gaúcho de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi receberam o Caxias, dentro da Arena, em Porto Alegre, venceram por 1 a 0 e se sagraram campeões estaduais.
Após o fim do torneio, já é confirmado que Pedro Henrique terminou o Campeonato Gaúcho como artilheiro isolado da competição, mesmo sem ter marcado nenhuma vez no mata-mata. O camisa 28 do Colorado fechou o estadual com oito bolas na rede. Por outro lado, Luis Suárez ficou em segundo com sete tentos anotados.
Vale lembrar que o centroavante uruguaio foi contratado para ajudar a reerguer o Grêmio, visto que em 2022, o time comandado por Renato Portaluppi estava passando maus bocados na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Detalhe interessante é que o Tricolor não está bancando todos os vencimentos do Pistolero. Grande parte do salário de Suárez é pago por investidores e empresas. Sendo assim, o camisa 9 gremista é consideravelmente caro comparado a Pedro Henrique. E pasmem, PH foi artilheiro do Gauchão sendo improvisado como centroavante da equipe de Mano Menezes. O camisa 28 é ponta-esquerda de origem e por conta da má fase de Alexandre Alemão, foi deslocado para o centro.
Luiz Adriano estragou o futuro de Pedro Henrique
Pode se dizer que o treinador do Inter conseguiu colocar a “grande contratação do futebol gaúcho dos últimos tempos” no bolso. Mano apostou em PH como um atacante mais avançado por toda a primeira fase do torneio, até que veio o Luiz Adriano e Mano mudou os planos.