Renato Gaúcho humilha o Internacional na coletiva
Nesse sábado (8) aconteceu a Final do Campeonato Gaúcho de 2023. O torneio estadual do Rio Grande do Sul terminou com o Grêmio campeão pela 42ª vez em sua história. Depois de triunfar, Renato Portaluppi conversou com a imprensa, provocou Mano Menezes e humilhou o Inter.
“Muita gente viu a gente hoje pela televisão. Gosto muito do Mano Menezes, mas vou lembrar ele que, hoje, quem está insatisfeito somos nós que não ganhamos o título invicto, perdemos para o Ypiranga, que poderíamos ter goleado. O mais importante é que fechamos o Gauchão com o chave de ouro”, afirmou Renato.
A fala de Renato se refere a entrevista coletiva em que Mano declarou que não existia mais invicto e que nenhum clube estava jogando mais que o Inter no Gauchão. Além de provocar o treinador do Colorado, Portaluppi utilizou seu espaço para dar uma intimidada no Internacional, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e outras equipes não chegaram na decisão dos torneios estaduais.
Renato coloca Grêmio no nível de Palmeiras e Flamengo
“Grandes equipes do futebol brasileiro não estão na final do campeonato estadual. É só você ver quem estão fazendo as finais do campeonato estadual. Vai começar o Brasileiro e a Copa do Brasil e é outro patamar. O Grêmio também tem outro patamar. Vamos medir forças. Está todo mundo no mesmo nível. O Grêmio não deve nada para as outras equipes. Tem muito clube grande aí que não chegou nem sequer na final do estadual. Se o Grêmio chegou, foi campeão e muita gente vai começar a cobrar… imagina desses clubes. Por isso que eu falo, o Grêmio não está atrás de ninguém.”, garantiu Renato.