Torcedor do Grêmio é acusado de racismo contra o Santos
O Grêmio venceu o Santos por 1 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do duelo dentro de campo, a partida ficou marcada principalmente por conta dos acontecimentos fora dos gramados, com o enfrentamento entre as torcidas.
Durante a partida de ontem, oito torcedores do Santos foram encaminhados ao JECRIM por invadirem o espaço da torcida do Grêmio, após confusão entre as torcidas. Todos eles receberam punição de 12 jogos fora nos duelos do Peixe.
Além disso, o momento mais marcante da noite partiu de um gremista: um torcedor foi preso em flagrante por injúria racial à uma torcedora do time visitante. Os detalhes do caso ainda não foram divulgados, mas o envolvido será julgado por injúria racial.
A situação lembra o caso de racismo por parte de torcedores do Grêmio contra o goleiro Aranha, do Santos, em partida válida pela Copa do Brasil de 2014. Na ocasião, o Tricolor Gaúcho foi eliminado da competição por conta do ocorrido.
Inter e Grêmio começaram bem no Brasileiro
O Grêmio conquistou os três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro e arrancou de forma positiva no início da competição. O clube retornou à elite depois de ter sido rebaixado e jogará com força máxima no torneio para evitar mais uma queda.
O Inter, por sua vez, ficou no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, fora de casa, e o entendimento do departamento de futebol é que foi uma boa estreia. O Leão do Pici, comandado pelo técnico Vojvoda, é considerado uma das equipes mais fortes da competição
“A gente acha que fez uma boa estreia. Achei que o Fortaleza fosse estar melhor que nós porque fez mais jogos, disputou a Copa Nordeste. Nos duelamos contra o Fortaleza (…) Os jogadores se empenharam, penso que o caminho é esse. Começamos o Brasileirão com ritmo de competição, o que é importante”, afirma Mano Menezes.