Árbitro que vai apitar Inter na Libertadores já salvou a vida de um atleta
A Conmebol definiu a arbitragem que estará presente no duelo entre Internacional e Metropolitanos-VEN, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será realizada nesta terça-feira (18), às 19h, no Estádio Beira-Rio.
O árbitro do confronto será Yael Falcón, que ficou conhecido por salvar a vida de um jogador dentro de campo. O juiz ficou conhecido por conta do feito e fez sucesso no mundo inteiro.
Em julho de 2017, em partida pela quarta divisão da Argentina, Isaias Olariga, do San Miguel, teve um colapso após disputar uma bola aérea com um jogador do Defensores Unidos. O árbitro, que na época estava trabalhando como salva-vidas, foi ajudá-lo.
“Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração”, afirmou o árbitro, em entrevista ao jornal Clarín.
“Estou vivo graças a Yael Falcón, o árbitro. Hoje eu me sinto bem. Eu lembro que fui buscar a bola no centro e senti um impacto. A partir daí eu não sei como caí. Depois eu recuperei a consciência, mas não podia me movimentar…”, disse o jogador, em entrevista ao canal Todo Noticias.
Inter encara o Metropolitanos
O Internacional está focado na Libertadores e vai em busca dos três pontos para começar a encaminhar a vaga na próxima fase. O Colorado estreou com empate na primeira rodada, contra o Independiente Medellin, na Colômbia.
Além da possibilidade de avançar para a próxima fase, o Clube do Povo está atento dinheiro que será distribuído pela Conmebol. A competição divulgou que cada vitória na fase de grupos terá uma bonificação de 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão).