Ferrou o Inter na Série B e agora vai treinar o Coritiba
O Coritiba esteve em busca de um novo treinador desde a demissão do português Antonio Oliveira. A equipe paranaense se interessou em alguns nomes nos últimos dias e anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), seu novo comandante para o restante da temporada.
Dois nomes eram especulados para dar continuidade aos trabalhos no Coxa Branca: Roger Machado e Antonio Carlos Zago. Após a realização de negociações, o nome preferido da direção foi o de Zago, que teve passagem pelo Inter na Série B de 2017.
Os dirigentes do Coritiba acreditam que Zago se encaixa melhor nos projetos apresentados para o clube na sequência da temporada. A equipe fez um alto investimento para 2023 e projeta a permanência na elite do futebol brasileiro.
O Coritiba vem apresentando desempenho abaixo do esperado na temporada, tendo sido derrotado pelo Flamengo por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão. Além disso, empatou com Criciúma e Sport Recife nas duas últimas partidas da Copa do Brasil.
Zago é o novo nome do Coritiba
Antonio Carlos Zago é a nova aposta do Coritiba para a sequência da temporada. O comandante de 52 anos teve passagens recentes por Bolívar, Kashima Antlers, Red Bull Bragantino e Juventude. Além disso, tentou ajudar o Inter na reestruturação de 2017.
Zago recebeu a missão de ajudar o Colorado à retornar para a elite do futebol brasileiro, porém foi demitido com apenas cinco meses. Ele teve 57% de aproveitamento durante o período, com 30 partidas e 14 vitórias.
Meses depois, o Internacional conseguiu retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube segue passando por mudanças constantes desde o período e, atualmente, conta com os serviços do presidente Alessandro Barcellos para tentar retomar a conquista dos títulos.