James Rodriguez recebe proposta e resposta surpreende
O Internacional procurou mais detalhes sobre a situação do meia-atacante James Rodriguez. O atleta colombiano está livre no mercado desde que deixou o Olympiacos da Grécia. Apesar do desejo, a direção optou por não avançar nas tratativas.
Em contrapartida, o Botafogo, administrado pelo empresário John Textor, avançou nas conversas para contar com o colombiano. Conforme informação do Globo Esporte, a primeira oferta foi recusada porque o empresário do jogador achou o salário baixo.
A tendência é de que o Alvinegro faça mais uma proposta de contrato para James Rodriguez. O jogador é tido como a prioridade de John Textor, que tem o desejo de trazer um nome experiente que eleve o nível do elenco botafoguense.
Ainda conforme o Globo Esporte, o meia-atacante tem mais duas propostas – uma de um clube mexicano e outra da Arábia Saudita.
O Internacional está fora da negociação e permanecerá com as alternativas à disposição do técnico Mano Menezes. No momento, o Colorado conta com os serviços de Alan Patrick (principal destaque do clube nas últimas semanas) e Gabriel Barros para atuar no setor.
Direção satisfeita com o elenco colorado
A direção do Internacional está satisfeita com o elenco que foi montado na última janela de transferências. O clube ainda aguarda a chegada do atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, que assinou um pré-contrato com o Colorado.
Mesmo assim, o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) segue em busca de alternativas para o Colorado. O clube deve retomar as buscas por reforços na próxima janela de transferências, dependendo das necessidades que forem pontuadas nos próximos meses.
Por enquanto, o Internacional segue vivo na Copa do Brasil e na Libertadores. O clube demonstrou boa atuação no duelo contra o Flamengo e a situação acalmou o clima nos bastidores do Beira-Rio.