Renato Gaúcho surpreende e decreta fim no Grêmio
O técnico Renato Portaluppi surpreendeu em entrevista coletiva e decretou o fim da polêmica entre Grêmio e Adriel. Questionado sobre o tema, o comandante destacou que o clube está tratando a situação da forma mais justa possível.
O treinador afirmou que Adriel não está sendo punido por ter fechado com o empresário Pablo Bueno. Na verdade, o atleta sofreu punições por ter revelado informações táticas em entrevista com Guerrinha. Além disso, já havia desrespeitado algumas regras do clube anteriormente.
“O Papa pode ser empresário do Adriel. Eu não vou me incomodar. O que o clube quer é que o jogador cumpra com as suas funções. Quando ele não cumprir, ele vai ser multado. Ele sabe que não deveria dar aquela entrevista”, disse Renato Gaúcho.
Outro problema citado pelo treinador é o fato de que Adriel começou a se atrasar para os treinamentos. Renato afirmou que ele assumiu a titularidade e, com isso, deixou de morar perto do CT e passou a descumprir os horários.
“Ele morava aqui do lado, chegava todo dia no horário. Ganhou a posição, mudou de patamar. Mas ele não tem direito de chegar atrasado. Ele é igual a qualquer outro jogador aqui dentro… é tratado da mesma forma que eu trato o Suárez”, disse o comandante.
Confira uma parte da declaração do treinador:
Adriel fora dos planos do Grêmio?
Adriel assumiu a titularidade no Grêmio durante o início da temporada, na disputa do Campeonato Gaúcho. O atleta somou 13 partidas em 2023. Ele perdeu a vaga no onze inicial na última partida, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Brasileirão.
O goleiro continuará cumprindo a punição pelo clube e só deve voltar a receber oportunidades caso mude o comportamento. O técnico Renato Gaúcho destacou que as punições são a única forma de lidar com a situação.