Sonho do Inter: Brenner acerta novo contrato
Especulado no Internacional na temporada passada, o atacante Brenner acertou com um novo clube. O atleta deixou o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, para jogar na Udinese, da Itália, por US$ 10 milhões com bônus e percentual de venda futura.
Com o fechamento do acordo, Brenner se tornou uma das dez vendas mais caras da história da Major League Soccer. Além disso, o atleta de 23 anos concluiu o desejo de deixar o Cincinnati, já que teve problemas internos com a comissão técnica e a direção durante a passagem.
Em alta no exterior, o atacante brasileiro foi procurado pelo Internacional na temporada passada. Apesar do interesse, o clube esbarrou nos valores exigidos pelo Cincinnati, que não se colocou à disposição para facilitar a negociação.
Brenner teve bons números no ano passado, quando disputou 31 partidas, marcou 18 gols e distribuiu seis assistências. O desempenho do atleta não chamou somente a atenção do Inter, mas também de diversos clubes do futebol europeu.
O centroavante já se destacou no Brasil quando vestiu a camisa do São Paulo. Em 2020, marcou 22 gols em 44 jogos, sendo responsável direto pela boa campanha do Tricolor Paulista naquele ano.
Inter trouxe outros atacantes
O Internacional não teve sucesso nas tratativas por Brenner e o técnico Mano Menezes precisou lidar com as alternativas na temporada passada. O atacante Alexandre Alemão foi o atleta que teve mais oportunidades para integrar o ataque.
Na última janela de transferências, o Colorado conseguiu trazer dois centroavantes para ocupar o elenco. Luiz Adriano, que já está integrado no CT Parque Gigante, e Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, que assinou pré-contrato com o clube e é aguardado no meio do ano.