Tite diz NÃO ao Corinthians e Mano Menezes começa a esquentar
Após a saída de Cuca, a direção do Corinthians voltou a buscar por um novo treinador. O clube tentou a contratação do técnico Tite para dar seguimento ao restante da temporada, porém ouviu uma resposta negativa do empresário do ex-comandante da Seleção Brasileira.
Em conversa com os dirigentes do Alvinegro, o treinador reforçou a gratidão e carinho pelo clube, deixou aberta a possibilidade de retorno no futuro, mas negou a oportunidade de trabalhar no Brasil em 2023. A intenção dele é atuar no futebol europeu.
A resposta negativa de Tite aumenta a possibilidade de procura sobre o técnico Mano Menezes. O comandante é um dos principais alvos do Corinthians para a temporada 2023. O único empecilho é o contrato com o Internacional.
O Timão mantém cautela para encontrar um novo treinador e já tem alguns nomes em mente. O clube não pretende ter pressa na escolha. Com isso, pode aguardar o desenrolar da situação de Mano no Inter, que balançou no cargo nas últimas semanas.
Futuro de Tite está definido
Com passagem pelo Internacional, o técnico Tite está cada vez mais próximo de fechar com um novo clube. O comandante tem a expectativa de acertar contrato no próximo mês. A tendência é de que ele vá para algum time das grandes ligas do futebol europeu.
“Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar” disse o agente, na última terça-feira (25).