Mano Menezes perdeu a paciência com pergunta após jogo contra o Goiás
O Internacional venceu o CSA de Alagoas, na última quinta-feira (27), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado passou sufoco e foi derrotado no tempo normal por 2 a 1 (3 a 3 no agregado), porém garantiu a classificação nas penalidades por 7 a 6.
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva após a partida, porém ficou incomodado com as perguntas dos repórteres. Um exemplo foi quando o jornalista questionou sobre a troca que mandou o meia Mauricio para o jogo e tirou Pedro Henrique.
“Pedro Henrique não pode sair? Quando a gente o contratou não acertamos que ele tem que jogar os 90 minutos. Por que você só pergunta dele? A gente precisava fazer escolhas, Pedro estava com amarelo”, disse o treinador.
Mano Menezes ainda explicou que a presença de Mauricio faz o Inter adotar uma postura diferente no campo, já que ele tem caracteristicas diferentes em relação à Pedro Henrique. O meia tem mais capacidade de abrir espaços contra defesas fechadas, então foi colocado.
“Temos duas maneiras de jogar com atacantes abertos ou com Maurício, que dá outro tipo de jogo. Ia diminuir espaço. Pedro e Alemão com mais espaço rendem mais. Adversário ganhando, precisávamos de jogo construído”, explica o técnico.
Inter mudou o foco na temporada
O Colorado garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e mudou o foco para o Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrenta o Goiás, no domingo (30), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Brasileirão.
A tendência é de que o técnico Mano Menezes poupe alguns atletas no confronto contra o Goiás. A equipe encarou uma maratona de jogos recente e precisará de um tempo de descanso maior, já que a Libertadores volta a ser disputada na semana que vem.