De Pena atinge marca histórica no Colorado
Neste domingo (30), o Internacional entrou em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes receberam o Goiás, dentro do Estádio do Beira-Rio e venceram por 1 a 0, com gol de Carlos De Pena.
Por volta dos sete minutos do segundo tempo de jogo, após escanteio do armador colorado, Bruno Melo cortou de forma esquisita. A bola sobrou para Carlos De Pena, que chutou de primeira, meteu um sem pulo e fez um golaço no Beira-Rio.
Depois do confronto, o meia uruguaio conversou com a imprensa e falou sobre o tento marcado. “A bola sobrou. Eu tinha em mente chutar. Às vezes entra, às vezes não. No outro dia, a bola passou perto da trave, mas hoje significou a vitória. São mais três pontos e estamos nas primeiras posições da tabela”, disse o uruguaio.
Além de marcar o gol que foi fundamental para o Inter a conquistar três pontos, o meio-campista uruguaio também alcançou uma marca histórica. Carlos de Pena fez o gol número 1000 (mil) do Inter na era de pontos corridos do Brasileirão.
“Um gol muito importante para mim porque significou a vitória. Tivemos uma classificação sofrida na Copa do Brasil. Precisávamos confirmar. Às vezes sofremos demais, mas é o futebol. Os três pontos em casa eram muito importantes. Muito feliz pelo gol, claro.” revelou o camisa 14 do Colorado.
Tabela
Com o resultado, o Inter soma sete pontos e está em quarto lugar do Brasileirão. O próximo jogo pela competição será domingo (7), quando encara o São Paulo às 16h no Morumbi. Antes, no entanto, volta a concentrar forças na Libertadores. Na quarta-feira (3), às 19h, os gaúchos recebem o Nacional no Beira-Rio pela terceira rodada do Grupo B.