Inter vai ficar sem Beira-Rio por quatro jogos
Após o sorteio da Copa do Brasil, ficou definido que o Internacional terá que disputar quatro jogos consecutivos longe do Estádio Beira-Rio. Além do mata-mata da competição nacional, o Colorado vai jogar confrontos válidos por Libertadores e Campeonato Brasileiro.
O primeiro duelo longe do Beira-Rio será contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 13 de maio. Logo depois o Colorado terá que permanecer em Belo Horizonte, já que encara o América-MG pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após os duelos em Minas Gerais, o Internacional terá que retornar a Porto Alegre, mas não será para jogar no Beira-Rio. O Colorado terá um confronto fora de casa contra o Grêmio. A sequência de jogos como visitante será encerrada contra o Metropolitanos, da Venezuela.
O time comandado pelo técnico Mano Menezes terá que lidar bem com a maratona de jogos fora de casa. É possível que o Colorado poupe atletas em alguma partida da sequência.
A sequência de jogos do Internacional longe do Beira-Rio:
- 13/05 – Atlético Mineiro (F)
- 16 a 18/05 – América Mineiro (F)
- 21/05 – Grêmio (F)
- 25/05 – Metropolitanos (F)
Inter encara o Nacional
O Internacional ainda não está focado nos quatro jogos consecutivos como visitante. Por enquanto, o departamento de futebol do Colorado prioriza o duelo contra o Nacional, do Uruguai, na próxima quarta-feira (3), às 19h, pela terceira rodada da Libertadores.
O confronto entre as duas equipes vai definir a liderança do Grupo B da competição continental. A expectativa é de que cerca de 45 mil torcedores estejam presentes no Estádio Beira-Ro, incluindo a presença de dois mil uruguaios no setor visitante.
O duelo é visto como um dos mais decisivos no primeiro semestre do Inter em 2023. O técnico Mano Menezes escalará a equipe com força máxima para ir em busca dos três pontos.