João Peglow mostrou que Inter estava errado e marcou hat-trick histórico
Fora dos planos do Internacional desde 2021, o atacante João Peglow está conquistando espaço no futebol europeu. O atleta de 21 anos marcou um hat-trick e distribuiu uma assistência na última partida pelo Dnipro-1, vencida por 5 a 0 contra o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano.
O ponta assumiu a titularidade e é um dos principais destaques do Dnipro na temporada. A equipe de Peglow está na vice-liderança da competição (com uma partida a menos) e corre atrás do Shakhtar Donetsk, que aparece a cinco pontos de distância.
O ex-jogador do Inter fez nove partidas pela equipe na temporada e suas únicas participações em gol foram no duelo contra o Metalist. Ele assumiu a titularidade em seis partidas e, por vezes, também é uma arma para dar mais velocidade ao time no segundo tempo.
João Peglow está emprestado pelo Colorado até junho de 2024. O atleta está fora dos planos da equipe gaúcha desde 2021, quando era tratado como uma das principais promessas do clube e recebeu poucas oportunidades. Por conta disso, foi transferido para Porto e Atlético-GO.
Mauricio e Johnny podem seguir caminho de Peglow
O atacante surgiu como uma alternativa da gestão de Alessandro Barcellos para fazer dinheiro em caixa. Atualmente, o Internacional segue com o mesmo planejamento e pretende transacionar alguns dos principais ativos do elenco.
Os dois atletas mais cotados são Mauricio e Johnny, que receberam sondagens do futebol europeu na última janela de transferências. Ambos os jogadores terão propostas na próxima abertura do mercado e a tendência é que o Inter se coloque à disposição para negociar.
O Colorado quer vender pelo menos dois jogadores do elenco para concluir a meta estipulada com transferências na temporada de 2023. O objetivo precisa ser concluído para evitar que o clube apresente déficit financeiro no ano que vem.