Comentaristas elegem novo profissional para base do Inter
O Internacional terá que passar por um momento político importante após o final da temporada. Como Alessandro Barcellos já terá cumprido o triênio, o clube realizará as eleições presidenciais para definir quem vai assumir a partir de 2024.
O jornalista Cesar Cidade Dias destacou que já existe um movimento para mudar algumas situações dentro do clube. Uma das prioridades é o setor das categorias de base, que foi duramente criticado por parte da torcida e imprensa na gestão de Barcellos.
“Existe um movimento e uma das criticas maiores é para as categorias de base. O Inter, se mudar a gestão, vai trocar o seu comando. O principal nome é o de Júnior Chávare. O cara que montou a estrutura de base do Grêmio”, disse Cesar Cidade Dias.
Com isso, o coordenador das categorias de base do Inter, Gustavo Grossi, deixaria o cargo em meio ao projeto com o Colorado. Por enquanto, o dirigente segue realizando um trabalho de médio a longo prazo que tem a intenção de render frutos ao clube nos próximos anos.
Confira a declaração completa de Cesar Cidade Dias no Os Donos da Bola RS:
Gustavo Grossi divide opiniões no Inter
Gustavo Grossi continua em contrato com o Internacional até março de 2024. Mesmo com as criticas, o dirigente recebe elogios do presidente Alessandro Barcellos. O entendimento é de que o trabalho que está sendo realizado nas categorias de base é positivo.
Além disso, Grossi foi procurado por outros clubes nos últimos meses. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo é um dos interessados em contar com os serviços do argentino e, inclusive, havia realizado uma proposta no início do ano.
Mesmo com a possibilidade de saída, Gustavo definiu a permanência no Internacional até o final do contrato. O dirigente não quer sair do Colorado com o projeto pela metade.