Bomba: Direção do Inter bate o martelo e define situação de Cuéllar
A Rádio Grenal divulgou que o volante Gustavo Cuéllar está acertado com o Internacional para o segundo semestre da temporada. O atleta teria o vínculo oficializado na próxima janela de transferências, em um acordo com o Al-Hilal.
A direção do Internacional foi questionada sobre o tema pela Revista Colorada, porém negou que haja qualquer tipo de acordo com o meio-campista colombiano. “Não procede”, disse um importante dirigente do Clube do Povo.
Cuéllar está disposto a deixar o futebol árabe na próxima janela de transferências e o Al-Hilal se colocou à disposição para facilitar a saída. O clube pretende receber algo em torno de 5 milhões de euros (para reaver parte do valor investido na compra).
O Internacional surge como um dos principais interessados na contratação do volante. O clube entende que o atleta seria um diferencial para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes, já que tem qualidades incontestáveis desde a passagem pelo Flamengo.
A direção do Colorado, inclusive, já havia chegado em um acordo com o empresário do jogador no início do ano. As partes conversaram desde novembro de 2022, porém a negociação não foi concretizada por falta de vontade do Al-Hilal.
Inter aguarda reforço de peso em Porto Alegre
O Internacional também aguarda a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia no segundo semestre da temporada. Em alta no futebol turco, o centroavante é esperado para assumir a titularidade no time comandado pelo técnico Mano Menezes.
De contrato assinado com o Colorado, Valencia tem contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até junho. O atleta estará disponível para desembarcar em Porto Alegre no mês de julho, logo após a abertura da janela de transferências. Na atual temporada ele soma 31 gols em 41 partidas.