5 colorados são presos de maneira inesperada por violência absurda
Cinco colorados acabaram sendo presos recentemente, tudo isso por conta de uma violência absurda que foi flagrada nesta semana. A partida entre Internacional e Nacional, do Uruguai, na metade da semana, ficou marcada pela rivalidade e entrega em campo, mas, infelizmente, também pelos atos de violência que aconteceram fora das dependências do Beira-Rio.
Diversos vídeos circularam nas redes sociais em episódios de violência. Enquanto torcedores do Nacional foram responsáveis por manifestações racistas e até mesmo por atirar cadeiras na torcida do Inter, os colorados acabaram protagonizando cenas também lamentáveis ao agredir uruguaios em casos isolados pela Porto Alegre, com os visitantes ainda tendo que ser ajudados por outros alvirrubros para se desvencilhar.
Torcedores colorados são presos
O próprio perfil da Policia Civil do Rio Grande do Sul acabou publicando o fato. “Na Capital, 5 homens são presos preventivamente por lesão corporal e associação criminosa. Os presos são suspeitos de agredir torcedores uruguaios próximo ao estádio Beira Rio e foram localizadas 2 barras de ferro, 2 tacos de madeira, uma soqueira e um canivete”, diz a postagem.
O delegado Vinicius Nahan, titular da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, acabou falando com a GZH e explicou que agora a missão seria encontrar as vítimas das agressões, os torcedores do Nacional, do Uruguai, pois os presos não são os homens, “torcedores colorados”, dos vídeos que circularam nadas redes sociais antes do confronto pela Copa Libertadores da América.
“A princípio, nenhum dos presos são daqueles dos vídeos divulgados nas redes sociais, envolvidos em outras agressões relatadas durante a quarta. Com a identificação dos presos, agora estamos em busca das vítimas, por meio de imagens, ou se tiver notícia deles, encaminhar para a gente pelo WhatsApp (51) 98444-0606”, informou o delegado.
Na Capital, 5 homens são presos preventivamente por lesão corporal e associação criminosa. Os presos são suspeitos de agredir torcedores uruguaios próximo ao estádio Beira Rio e foram localizadas 2 barras de ferro, 2 tacos de madeira, uma soqueira e um canivete. #2DP_POA pic.twitter.com/Btjf29mFZo
— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) May 4, 2023