Quem pode ser o treinador do Inter caso Mano seja demitido
O técnico Mano Menezes está sendo duramente criticado nas últimas semanas. A situação ficou ainda pior após a derrota por 2 a 0 para o Athletico, na última quarta-feira (10), no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nas entrevistas, Mano não parece estar próximo de encontrar soluções para resolver os problemas táticos do Inter. Pelo contrário: o comandante aparenta estar perdido e não tem ideia de como vai fazer o Colorado voltar a conquistar resultados relevantes.
A situação preocupa os torcedores do Colorado e muitos pedem a saída de Mano Menezes. Por enquanto, a direção optou por permanecer com o treinador e ele segue em preparação para encarar o Atlético Mineiro, no sábado (13), em Belo Horizonte.
Apesar da manutenção de Mano Menezes, os dirigentes podem optar por uma mudança caso os resultados continuem abaixo do esperado. Com isso, o Colorado terá que ir ao mercado para buscar por novas alternativas para comandar o elenco.
Quem será o novo treinador do Inter?
Atualmente, existem cinco principais nomes que estão livres no mercado e podem comandar o Internacional no mês de maio. O principal deles é Rogério Ceni, que foi demitido do São Paulo na última semana e está em busca de um novo clube.
Além disso, o Colorado pode optar por repatriar Diego Aguirre, que teve uma passagem pelo clube no primeiro ano da gestão de Alessandro Barcellos. O treinador não conseguiu obter os resultados desejados na época, porém é uma das melhores alternativas no mercado.
Outros nomes conhecidos são mais caseiros, mas também podem comandar o elenco do Internacional a partir da demissão de Mano. Lisca, Roger e Guto Ferreira estão livres no mercado e certamente aceitariam uma proposta do Colorado.
Confira os cinco treinadores que podem comandar o Inter:
- Aguirre
- Guto Ferreira
- Lisca
- Roger
- Ceni