Desrespeitou o Inter e agora foi processado por Jorge Sampaoli envolvendo racismo
O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, acionou o comentarista Craque Neto na Justiça. O treinador pede para que o apresentador esclareça uma acusação de racismo que foi realizada contra ele durante a realização do programa Jogo Aberto, na Band.
Neto fez a acusação no último dia 18, quando comentou a contratação de Sampaoli no Flamengo. O comentarista decretou que é contra a volta do técnico ao futebol brasileiro, já que, segundo ele, o ex-atacante Serginho Chulapa disse que o argentino tratou mal o preparador de goleiro do Santos, Arzul. Com isso, houve interpretação de racismo no caso.
“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, esse idiota. Isso aí é uma vergonha, esse pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse. No Santos, o Serginho Chulapa disse: ‘Neto, eu ia dar uma cabeçada nele’. Ele acaba com funcionários, ele acaba com a vida das pessoas no esporte. E tem gente que paga pau para ele”, disse Neto.
Jorge Sampaoli não gostou das declarações proferidas pelo apresentador e pede que ele esclareça a situação na Justiça. Neto é conhecido por diversas polêmicas no mundo do futebol e, inclusive, já disparou diversos comentários desrespeitosos contra o Internacional.
Neto provocou o Internacional
No início do ano, Neto comemorou a chegada do atacante Luis Suárez ao Grêmio. O apresentador, inclusive, afirmou que o Tricolor Gaúcho é o maior time do sul e mandou diversas provocações ao Clube do Povo.
“Que torcida é essa em? Grêmio é clube grande, Grêmio é o maior do Sul, Grêmio é Grêmio. Aqueles que acharam que o Luisito ia para o Internacional, Renato Gaúcho conversou com ele. E por sinal, eu sou Grêmio até a morte, e outra coisa.. bota o hino do Grêmio.”, disse o comentarista.