Mano Menezes não quer nem saber e muda quase metade do time
Na noite deste sábado (13), o Internacional entra em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Atlético Mineiro, dentro do Estádio do Mineirão, às 21h (horário de Brasília).
Para este duelo, Mano Menezes vai ter uma grande novidade. O meia Mauricio, ausência na partida contra o Athletico Paranaense depois de ser citado nas conversas investigadas pela Operação Penalidade Máxima, volta a ficar à disposição. O Inter entende que o jogador apresentou todas as provas de que não participou do esquema.
Além do meio-campista, Alemão volta ao time. Ele está recuperado de lesão muscular na coxa direita e fica disponível no banco de reservas para enfrentar o Galo em Minas Gerais. Visando evitar novas lesões, Mano Menezes resolveu poupar alguns atletas que estão com desgaste físico, como Alan Patrick, Rodrigo Moledo e Renê. O trio está fora da delegação que viajou para Belo Horizonte. Tirando os três, o técnico colorado tem outra péssima notícia e não pode contar com Johnny e Gustavo Campanharo, ambos lesionados.
Com a volta de Alemão e Mauricio, e de algumas mudanças por conta de cansaço e lesão, uma possível escalação colorada tem Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Vitão e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo, Carlos De Pena e Mauricio, Pedro Henrique e Luiz Adriano.
Arana ‘provoca’ o Internacional
O confronto vai marcar o reencontro de vários ex-colorados com o Inter. Como Edenilson, Patrick, Bruno Fuchs e o treinador Eduardo Coudet. Diante dessa situação, o lateral-esquerdo Guilherme Arana publicou uma foto e colocou na legenda: “Lei do ex-hoje, Edenilson”, escreveu ele no seu perfil oficial do Instagram.
O meio-campista pertencia ao Inter e foi negociado com o Atlético Mineiro no começo deste ano.