Mano Menezes escancarou ex-funcionário do Inter após derrota para o Atlético
O Internacional perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 0, em Belo Horizonte, no último sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acendeu o alerta nos bastidores e preocupou os torcedores com a aproximação na zona de rebaixamento.
Mesmo com a terceira derrota consecutiva, o técnico Mano Menezes foi mantido no cargo. O comandante, inclusive, concedeu entrevista coletiva pós-jogo e falou sobre a saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço, que deixou o clube na semana passada.
“Temos muito respeito ao profissional que sai. O que se tem que fazer que quando se acha que as coisas não estão bem é modificar. Não viemos a público discutir certas questões porque não se discute, mesmo que às vezes eu concorde. Você dá oportunidade, tenta modificar, mostra certos caminhos, mas o responsável pela preparação física era o professor Jean Lourenço”, afirmou o treinador.
O Internacional ainda não anunciou a contratação do novo preparador físico, porém está analisando alguns nomes disponíveis no mercado. O principal alvo do clube é Flávio de Oliveira, que defendeu o Colorado na temporada passada e recentemente foi demitido do Corinthians.
Em busca de melhores resultados, o Inter retorna aos gramados na próxima quarta-feira (17), às 21h30, contra o América Mineiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como o duelo contra o Atlético-MG, o confronto será disputado em Belo Horizonte.
Preparo físico é um dos problemas do Inter
O preparo físico do Internacional é pontuado como um dos principais problemas para que o clube atinja melhores resultados na temporada. Nas últimas partidas, foi perceptível o cansaço e a queda de desempenho dos jogadores do Colorado no segundo tempo.
A condição física dos atletas, inclusive, acabou virando motivo de estratégia para os adversários. O técnico Paulo Turra, do Athletico Paranaense, destacou que já esperava o cansaço do Inter no duelo de semana passada e, por conta disso, aproveitou para partir pra cima e marcar os dois gols.