Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Sem repetição: dupla GreNal já teve sete técnicos em 2021

Inter e Grêmio jogam neste fim de semana e o clássico vai marcar o primeiro encontro de Diego Aguirre e Vagner Mancini. Os dois times já se enfrentaram algumas vezes durante o ano, mas a rotatividade entre os técnicos faz com que esse seja o primeiro GreNal com os dois comandantes.

No total, o Colorado teve três técnicos em 2021 e o Grêmio teve quatro. Seis treinadores diferentes já estiveram no banco de reservas das equipes neste ano.

O Internacional enfrenta o Grêmio neste sábado (6), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será a estreia de Mancini no GreNal, enquanto Diego Aguirre terá o segundo no ano.

A estreia do comandante colorado no GreNal em 2021 aconteceu no primeiro turno do Brasileirão e terminou em 0 a 0 na Arena. O treinador já esteve no clube em 2015 e jogou algumas vezes contra o Grêmio.

O Internacional teve Abel Braga no comando em uma partida do clássico e Miguel Ángel Ramírez em outras três. O treinador estrangeiro não conseguiu vencer nenhum jogo e teve duas derrotas e um empate no período. Em contrapartida, Abel conseguiu uma vitória.

O Grêmio contou com Renato Portaluppi nos dois primeiros confrontos do ano, com uma derrota e uma vitória. Tiago Nunes assumiu em seguida e comandou o clube nas finais do Campeonato Gaúcho, em que teve uma vitória e um empate, sagrando-se campeão do Estadual. Felipão virou o novo técnico alguns meses depois e conquistou o empate no Brasileirão.

Os confrontos entre a dupla GreNal em 2021

  • Inter (Abel Braga) 2×1 Grêmio (Renato) – Brasileirão 2020
  • Grêmio (Renato) 1×0 Inter (Ramírez) – Gauchão 2021
  • Inter (Ramírez) 1×2 Grêmio (Tiago Nunes) – Gauchão 2021
  • Grêmio (Tiago Nunes) 1×1 Inter (Ramírez) – Gauchão 2021
  • Grêmio (Felipão) 0x0 Inter (Diego Aguirre) – Brasileirão 2021
  • Inter (Diego Aguirre) x Grêmio (Vagner Mancini) – Brasileirão 2021