Presidência do Grêmio é pega no flagra com cara de tristeza em coletiva de Renato
O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (16). O comandante respondeu algumas perguntas e falou sobre a situação do clube, que enfrenta dificuldade no Campeonato Brasileiro e apresenta alguns resultados preocupantes.
O Tricolor Gaúcho soma oito pontos em seis jogos disputados na competição. Na última rodada, em partida disputada na Arena OAS, ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza. A situação do clube preocupa e alguns problemas já foram relatados nos bastidores.
Durante a entrevista de Renato, inclusive, foi possível perceber que Alberto Guerra, Paulo Caleffi e Antônio Brum acompanharam o comandante. Ambos os dirigentes foram fotografados pela Rádio Guaíba e apareceram com expressões faciais de preocupação.
O Grêmio segue em busca de melhora na temporada e continua priorizando o Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho está deixando as competições de mata-mata de lado, já que a intenção do clube é fazer uma boa campanha no Brasileirão para ganhar vaga na Libertadores.
Renato Gaúcho reclama da direção
O técnico Renato Gaúcho está insatisfeito com as peças oferecidas pelo elenco do Grêmio. O comandante acredita que precisa de jogadores que tenham velocidade e cobra isso da direção. Ele voltou a falar sobre isso após o empate com o Fortaleza.
“Gostei de alguns momentos do time, alguns jogadores voltaram, mas ainda precisam de ritmo de jogo. No segundo tempo o adversário neutralizou nossas jogadas, em alguns momentos faltou velocidade, que é uma característica que não temos. O adversário tem jogadores de velocidade, eu falo que isso é essencial no futebol. Não temos essa característica no grupo”, disse Renato.
O Grêmio terá que ir em busca de jogadores que acrescentem em velocidade na próxima janela de transferências. Renato afirmou que essa será a única forma de brigar por títulos em 2023.