Campeão do mundo pelo Inter é notificado e pode voltar ao Inter
A direção do Internacional ainda não definiu o novo preparador físico do clube. Os dirigentes estão em busca de alternativas desde a demissão de Jean Carlo Lourenço, que foi afastado do cargo por conta da baixa condição física dos jogadores do elenco.
Em busca de alternativas, o Colorado procurou por Flávio de Oliveira, que trabalhou no clube na temporada passada e foi demitido do Corinthians recentemente. Apesar do interesse de ambas as partes, não foi possível concretizar a negociação.
Isso porque Flávio de Oliveira tem uma cláusula no contrato que impede o acerto com outros clubes. Caso ele seja adquirido pelo Inter, deixará de receber os valores previstos com o Corinthians até o final da temporada (R$ 120 mil por mês até dezembro).
Por conta disso, o Internacional demonstrou interesse em um ex-funcionário que foi campeão do Mundial de Clubes em 2006. Trata-se de Paulo Paixão, que teve passagem pelo Colorado em 2021, na época em que a equipe era comandada pelo técnico Diego Aguirre.
Na ocasião, o preparador físico foi desligado do clube por ter tido um áudio vazado em que criticava alguns jogadores do elenco. Desde então, ele nunca retornou ao Colorado. Alguns jogadores que estavam no Beira-Rio naquela época permaneceram.
Paulo Paixão de volta ao Internacional?
A informação sobre a possibilidade de retorno do preparador físico Paulo Paixão é do jornalista Cristiano Silva, da Rádio Guaíba. O entendimento é de que o clube gostou dos serviços prestados pelo profissional nos últimos anos, então quer acertar a volta dele ao Beira-Rio.
O profissional, inclusive, foi questionado pela Revista Colorada, porém preferiu não comentar sobre o tema e destacou que não existe nenhum tipo de acordo com o Inter. “Desculpe, mas não vou tocar num assunto de suposição”, disse.