Firmino é comunicado e está liberado para assinar
O atacante Roberto Firmino não permanecerá no Liverpool para a próxima temporada. O atleta está em fim de contrato no clube e se colocou à disposição para acertar com alguma equipe a partir de julho. Alguns clubes brasileiros e da Europa realizaram sondagem recentemente.
O Internacional surgiu como um dos principais interessados na aquisição do centroavante. O clube entrou em contato na última janela de transferências, porém ouviu do empresário do jogador de 31 anos que o mercado do futebol europeu ainda será explorado.
A situação de Firmino ainda estava incerta, mas foi confirmada pelo Liverpool nos últimos dias. Restando dois dias para fechar a temporada dos Reds, o clube anunciou oficialmente que Firmino, Keita, Milner e Oxlade-Chamberlain não permanecerão para 2023/24.
O Internacional tem o entendimento de que Firmino está fora da realidade do clube. O atleta seguirá atuando no futebol europeu e ainda não cogita a possibilidade de retornar ao Brasil. Com isso, o Colorado buscou por outras alternativas no mercado.
Após não ter sucesso com Firmino, o Inter mirou em reforços e encontrou o atacante equatoriano Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia. O atleta assinou um pré-contrato com o Colorado e é aguardado para desembarcar em Porto Alegre no mês de julho.
Firmino fora dos planos do Inter
A procura do Internacional por Firmino não passou de uma pequena sondagem. O clube consultou o empresário do jogador e compreendeu que não seria possível fechar a aquisição. É normal que o departamento de futebol do clube busque informações de diversos atletas.
Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, surgindo como peça fundamental pra o time comandado por Klopp. O atleta conquistou diversos títulos nacionais e internacionais, virando ídolo da torcida dos Reds, com 360 partidas e 109 gols.