Inter dorme no ponto e está com grande dificuldade para concretizar anúncio
O Internacional anunciou a demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço na semana passada e ainda não encontrou nenhum nome para ocupar o cargo. A direção demonstra dificuldade para encontrar o profissional ideal e segue em busca de alternativas.
As dificuldades encontradas pelos dirigentes para encontrar um profissional que se encaixe no perfil e nas pretensões salariais podem fazer o Colorado “desistir” de trazer um nome. Dessa forma, o clube pode optar pela efetivação do auxiliar que está ocupando a preparação física de forma interina: João Goulart.
O Inter tem o entendimento de que a preparação física foi responsável direta pela queda de desempenho do elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. O clube não gostou dos serviços prestados por Jean Lourenço e, por esse motivo, anunciou sua demissão.
“Temos muito respeito pelo profissional que saiu. O que temos de fazer quando achamos que as coisas não estão bem é modificar. Foi isso que fizemos. Não viemos a público porque não se discute essas questões em público”, disse Mano, após a derrota para o Atlético Mineiro.
Inter não teve sucesso nas buscas
Inicialmente, a intenção do Internacional era repatriar Flávio de Oliveira, que esteve no Beira-Rio na temporada passada e foi demitido do Corinthians recentemente. A direção realizou esforços para tentar a contratação, porém não teve sucesso.
Outro nome procurado pelo Colorado foi o de Paulo Paixão, que foi campeão do mundo pelo clube e teve uma passagem recente em 2021, quando a equipe era comandada por Diego Aguirre. Na época, ele acabou sendo demitido por conta de um áudio vazado em que criticava os jogadores.
Apesar do interesse, o Internacional não pode contar com os serviços do preparador físico de imediato, já que ele está se recuperando de um problema de saúde recente. Com isso, o Colorado segue em busca de alternativas para lidar com a escassez de nomes no mercado.