Árbitro gaúcho será o comandante do Gre-Nal?
Internacional e Grêmio estão focados na disputa da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17), já que ambos terão compromissos, respectivamente contra América Mineiro e Cruzeiro. Apesar disso, alguns detalhes para o clássico do final de semana já estão sendo discutidos.
A dupla Gre-Nal voltará a se enfrentar no próximo domingo (21), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu qual será o árbitro, mas já se sabe que ele não será gaúcho.
Questionado pela Rádio Guaíba, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, afirmou que a CBF segue alguns critérios específicos. Com isso, a entidade evita a possibilidade de colocar um árbitro do mesmo estado em clássicos.
“Acredito que o árbitro do Gre-Nal não seja gaúcho. Se a CBF adotar os critérios que vem adotando, não será árbitro gaúcho”, disse Hocsman. Até o momento, o único clássico da temporada teve a presença de Leandro Vuaden, que nasceu no Rio Grande do Sul.
Internacional precisa lidar com problemas
O Internacional jogará com força máxima no clássico contra o Grêmio, porém terá que lidar com o desgaste físico dos jogadores durante o período. A equipe comandada pelo técnico Mano Menezes terá uma sequência de jogos, já que entre o clássico Gre-Nal terão confrontos contra América Mineiro e Metropolitanos, da Venezuela.
Aliado a isso, o técnico Mano Menezes está buscando por alternativas para lidar com a má fase apresentada nas últimas semanas. O comandante entende que o desempenho está longe do ideal e é preciso realizar alterações na escalação.
A provável escalação do Inter conta com: Keiller; Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel Baralhas e Gustavo Campanharo; Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alexandre Alemão. Técnico: Mano Menezes.