5 momentos que jogadores prejudicaram o Inter na Era Mano Menezes
Confira cinco momentos em que jogadores acabaram prejudicando o Internacional somente durante a Era de Mano Menezes no comando técnico. O time gaúcho vem passando por uma fase bastante complicada, isso nos últimos anos, tendo em vista que há um jejum de títulos bastante complicado a ser superado, algo que vem se mostrando difícil de resolver.
No entanto, a história poderia ter sido outra nos últimos anos, mais precisamente no último ano, se algumas situações não aparecessem e jogadores não errassem de maneira que influenciasse diretamente no resultado em momentos delicados. E isso aconteceu com frequência recentemente, desde que Mano Menezes chegou ao comando técnico do Inter.
5 momentos que jogadores prejudicaram o Inter na Era Mano Menezes
A primeira de todas é na Copa Sul-Americana de 2022, quando o Internacional era visto com chances reais de chegar nas finais da competição, mas acabou sendo eliminado para o Melgar, um time de menor expressão.
Na época, diversos erros de jogadores culminaram para a derrota. Em primeiro, Alexandre Alemão foi expulso na partida de ida e desfalcou na volta, naquele momento importante em que era uma das principais peças ofensivas. Já na partida de volta, Edenílson, Taison e Carlos de Pena acabaram perdendo as suas cobranças de pênalti, o que culminou na eliminação.
O uruguaio acabou aparecendo novamente depois disso, nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023. Carlos De Pena acabou sendo expulso no segundo tempo e, no final, o Inter de Mano Menezes foi eliminado.
Já por último, duas de uma vez só. Contra o time reserva do América-MG, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, De Pena e, posteriormente Fabrício Bustos, acabaram cometendo um pênalti cada, culminando na derrota colorada.