Jornalista revela quando será a chegada de Mano Menezes no Corinthians
O técnico Mano Menezes não deve permanecer no Internacional após a disputa do clássico contra o Grêmio. Segundo o jornalista Loredo, o duelo de domingo (21), às 18h30, na Arena OAS, pela sétima rodada do Brasileirão, será a despedida do treinador no cargo.
O presidente Alessandro Barcellos optou por manter Mano Menezes no cargo para evitar o mesmo acontecimento de 2015. Na época, Diego Aguirre foi demitido prévio ao clássico e o Internacional acabou sendo goleado pelo Grêmio por 5 a 0.
Ainda conforme informação de Loredo, a tendência é que Mano Menezes reforce o Corinthians e já comande o time na Copa Libertadores da América. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá sua despedida no jogo contra o Flamengo, no domingo, às 16h.
A direção do Inter já está em busca de um novo nome para assumir o cargo de treinador. Segundo o jornalista JB Filho, dois profissionais são cotados como favoritos: Jorginho (auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira) e Rogério Ceni (demitido do São Paulo recentemente).
O Colorado também está de olho em outras alternativas, porém não deve fugir das alternativas que estão disponíveis no futebol brasileiro. Os dirigentes descartam a possibilidade de fazer algum esforço financeiro muito alto para trazer um treinador.
Marcelo Gallardo pode comandar o Inter?
Ídolo do River Plate, Marcelo Gallardo é o maior sonho do presidente Alessandro Barcellos. O comandante está desempregado e segue analisando propostas para assumir algum clube no meio do ano. O Flamengo surgiu como um dos interessados na última janela.
Apesar do interesse em contar com os serviços de Gallardo, o Internacional não deve realizar nenhum tipo de movimento para concretizar o acordo. Isso porque o comandante está fora da realidade financeira do clube e é disputado por equipes da Europa.