Inter se atrapalha e fica sem Maurício e Alan Patrick
O Internacional está em preparação para encarar o Metropolitanos, na Venezuela, pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores, na quinta-feira (25). Mantido no cargo, o técnico Mano Menezes busca a recuperação e vai atrás dos três pontos.
Além do duelo válido pela competição internacional, o Clube do Povo já está de olho nos próximos confrontos. No meio da semana que vem, a equipe terá a oportunidade de reverter a situação contra o America Mineiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Apesar de estar com as atenções voltadas para o torneio, o Internacional terá dois desfalques de peso. O meio-campista Maurício sofreu uma lesão recente e ficará um mês fora dos gramados. Alan Patrick, por sua vez, foi expulso na ida e terá que cumprir suspensão.
O técnico Mano Menezes precisa lidar com as duas ausências para buscar a classificação na próxima fase da Copa do Brasil. O América Mineiro venceu a primeira partida por 2 a 0, em duelo que ficou marcado por uma atuação fraca do Inter e diversas polêmicas.
Por que Mano Menezes foi mantido?
O presidente Alessandro Barcellos se reuniu com o Conselho de Gestão para definir o futuro do clube. Mesmo com cinco derrotas consecutivas, a permanência do técnico Mano Menezes foi adotada e alguns argumentos foram apresentados para a escolha.
O entendimento é de que o comandante sabe o caminho para recuperar os resultados, já que tem conhecimento sobre o elenco e não precisa de tempo de adaptação. Outro treinador precisaria de um certo período para conhecer o grupo de jogadores.
Além disso, o Colorado não enxerga uma alta quantidade de opções disponíveis no mercado. Barcellos destaca que nenhum nome será unanimidade e que todos vão gerar críticas dos torcedores.