Craque do Santos vai ficar livre no mercado e pode reforçar o Inter
Mesmo com a recente sequência de vitórias, o Internacional continua monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. Uma das prioridades da direção é a contratação de um meia armador.
Aliado a isso, o Colorado pode trabalhar com um nome que deve ficar livre no mercado. Trata-se de Soteldo, do Santos, que está emprestado pelo Tigres, do México. O atleta de 25 anos tem contrato no Brasil até julho e o Peixe precisará bancar 4 milhões de dólares caso queira estender o vínculo.
O futuro de Soteldo ainda não está definido e nem o próprio jogador sabe dizer o que vai acontecer. Mesmo assim, o presidente do Santos, Andrés Rueda, está analisando as possibilidades e deve tentar de tudo para fechar a transação, já que o atleta é visto como um dos melhores do elenco.
O venezuelano, inclusive, já havia sido oferecido ao Internacional por meio de empresários, quando vestia a camisa do Toronto FC, que disputa a Major League Soccer. O alto valor para concretizar o negócio acabou distanciando um possível acerto.
Inter monitora o mercado
O Internacional prioriza a contratação de um primeiro volante e um meia armador na próxima janela de transferências. Além da possibilidade de trazer Soteldo, a direção estuda os nomes de Gustavo Cuellar, do Al Hilal, e Matias Rojas, do Racing.
O principal alvo do Colorado é o volante Cuellar, que já defendeu as cores do Flamengo e fez boas atuações no futebol brasileiro. O atleta tem contrato até junho de 2024 na Árabia Saudita, porém deve ter a transação facilitada no meio do ano.
O Internacional também monitora a situação do paraguaio Matias Rojas, que está em fim de contrato no Racing e já pode assinar um pré-acordo. O atleta ainda foi procurado por Botafogo e Corinthians.