Amigo de Taison, multicampeão fica livre e pode reforçar o Inter
O atacante Dentinho deixou o Shakhtar Donetsk em comum acordo com o clube e está livre no mercado. O jogador, que também passou por Corinthians e Besiktas, vai analisar propostas do futebol brasileiro e deve tomar a decisão nas próximas semanas.
“Agradecemos Dentinho pelo profissionalismo, esforço, vontade de ajudar o time, suas incríveis atuações e gols importantes. Desejamos sorte e muitas vitórias dentro e fora de campo”, disse o clube ucraniano, em nota oficial.
O jogador foi um dos maiores destaques do Corinthians na década passada, após conquistar o título da Série B e Copa do Brasil. Foi transferido para o Shakhtar Donetsk em julho de 2011 e conquistou diversos campeonatos pelo clube.
Apesar de ter sido emprestado para o Besiktas por um ano, Dentinho foi um dos principais nomes da equipe ucraniana e foi campeão da Liga da Ucrânia (7x), Taça da Ucrânia (6x) e SuperTaça da Ucrânia (2x). No total, fez 197 jogos e marcou 29 gols.
O jogador esteve presente na nova montagem do elenco, que está cheia de jovens, e por isso renovou com um contrato até dezembro de 2021. O clube ucraniano não fez boa participação na Champions League, então não é mais necessário que Dentinho permaneça no elenco.
Dentinho vai jogar no Brasil e pode ser um reforço do Inter?
O brasileiro está livre no mercado e deve jogar num clube brasileiro na próxima temporada. O jogador foi companheiro de Taison por muitos anos e o Internacional pode aparecer como um dos possíveis destinos para o atleta.
Segundo o Globo Esporte, o Corinthians descartou o retorno do atacante, que tem o nome ligado ao clube frequentemente por causa da passagem no início da carreira. No começo do ano, Dentinho veio para São Paulo e boatos sobre uma vinda para o Timão passaram a ser divulgados, mas o jogador só estava de férias com a família.