Inter tem carta na manga para conseguir bom resultado no Uruguai
O Internacional está preparado para buscar a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para garantir a vaga, a equipe de Mano Menezes precisa superar o Nacional-URU, em Montevidéu, na quarta-feira (7), às 19h, pela fase de grupos da competição continental.
Em busca da classificação, o Colorado tem um trunfo para conquistar bom resultado no Uruguai. Trata-se do goleiro John, que assumiu a titularidade recentemente e nunca perdeu com a camisa do Internacional. Desde sua chegada, são cinco vitórias e um empate.
Em alta no Beira-Rio, o arqueiro está emprestado com opção de compra pelo Santos. O atleta assumiu a titularidade recentemente, logo após as falhas constantes de Keiller, e virou um dos principais destaques do time comandado pelo técnico Mano Menezes.
As boas atuações de John surgem como um motivo a mais para o Inter acreditar na classificação em solo uruguaio. O Colorado, inclusive, contou com a estrela do goleiro para vencer o Metropolitanos por 1 a 0, fora de casa, na quarta rodada da Libertadores.
Confira os jogos do Inter com John defendendo a meta:
- Inter 3×1 América
- Inter 2×0 Bahia
- Inter 2×1 Metropolitanos
- Inter 1×0 Goiás
- Fortaleza 1×1 Inter
- Inter 4×1 Esportivo
Inter preparado para o Nacional
O Internacional está praticamente definido para encarar o Nacional. A principal ausência está na defesa, já que Nico Hernández tomou cartão vermelho na última rodada da Libertadores, contra o Metropolitanos, e cumpre suspensão.
A provável escalação do Inter para encarar o Nacional conta com: John; Bustos, Vitão, Mercado (Moledo) e Renê; Rômulo, Johnny, Carlos de Pena, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
O Colorado garante a classificação caso conquiste a vitória contra o Nacional. Qualquer resultado diferente disso ainda vai depender de uma combinação de resultados. No momento, o Inter está na liderança do Grupo B, com oito pontos conquistados.