Campeão da Libertadores pode ajudar a salvar o ataque do Inter
O atacante Luiz Adriano receberá mais uma oportunidade no duelo contra o Nacional. Criticado pelos torcedores nas últimas semanas, o centroavante de 35 anos apresentou uma evolução recente e surge como um trunfo para o time do técnico Mano Menezes.
Bicampeão da Libertadores, Luiz Adriano ainda busca anotar o primeiro gol nos uruguaios. O atleta balançou as redes duas vezes nas últimas três partidas disputadas. O desempenho é bem melhor em relação aos 15 primeiros jogos no retorno, quando teve uma seca de 13 partidas.
O atacante, inclusive, foi um dos destaques na última partida da Libertadores, contra o Metropolitanos, quando marcou o único gol da vitória. Na ocasião, o atleta recebeu passe de Alan Patrick dentro da área e chutou no canto esquerdo.
Em busca de continuidade no Colorado, Luiz Adriano terá a oportunidade de dar a volta por cima contra o Nacional. O atleta esteve em campo frente os uruguaios em 2007, na derrota por 3 a 1, quando não marcou nenhum gol e foi substituído por Fernandão.
Experiente na Libertadores, Luiz Adriano tem um total de 17 partidas no torneio continental, com sete gols e duas assistências. O centroavante venceu a competição duas vezes, em 2020 e 2021 pelo Palmeiras (não fez parte do elenco colorado campeão em 2006).
Inter busca classificação no Uruguai
Em busca da classificação às oitavas de final, o Internacional enfrenta o Nacional nesta quarta-feira (7), às 19h, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O duelo é tratado com cunho decisivo nos bastidores.
“Temos que projetar que vai ser uma decisão para a gente. Temos que entrar totalmente focados na partida, é um jogo muito importante para nossa temporada. A gente vem de uns resultados negativos, agora temos quatro resultados bons – três vitórias e um empate”, disse o goleiro John.