Melhores momentos de Nacional 1 x 1 Inter: vídeo e lances
Na noite desta quarta-feira (7), o Internacional entrou em campo pela quinta rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitaram o Nacional, do Uruguai, dentro do Parque Central, e por besteira, empataram por 1 a 1.
O time gaúcho fez um bom jogo e mereceu sair com a vitória no Uruguai, porém, por uma desatenção em bola parada, acabou sofrendo o gol de empate que atrasa a classificação do Internacional para a próxima fase da competição continental.
O primeiro tempo não teve gols, mas o Inter mostrou bastante maturidade para encarar uma equipe que tinha ao seu lado um caldeirão. A torcida uruguaia fez festa no Parque Central e tentou ajudar o Nacional a fazer uma pressão. Não deu certo. Alan Patrick, De Pena e Johnny foram experientes em Montevidéu e trocaram passes verticais que impossibilitaram a posse ofensiva dos mandantes.
O Internacional voltou bem do intervalo e continuou tomando conta da partida. Aos 17 minutos, Alan Patrick recebeu de Luiz Adriano na intermediária, deu um drible desconcertante, conseguiu deixar dois rivais no chão, tabelou com Pedro Henrique e chutou de primeira para superar Rochet. Golaço do Colorado.
Depois do tento marcado, o Inter ficou mais postado no campo de defesa e viu o Nacional crescer no jogo. Aos 34 minutos, Wanderson colocou a mão na bola dentro da área para bloquear o cruzamento de Lozano e o juiz marcou pênalti. Entretanto, após a revisão no VAR, o árbitro marcou falta em Igor Gomes no início da jogada e salvou o Colorado.
Na reta final do confronto, o empate aconteceu. Após falta cobrada na área, Damiani superou Mercado e deixou tudo igual na partida. Resultado atrasa a classificação, mas ainda deixa o Inter vivíssimo na última rodada.