Confirmado! Corinthians dá chapéu no Inter e carimba contratação
Foi confirmado recentemente e o Corinthians conseguiu efetivar um grande chapéu em cima do Internacional por uma contratação de peso no cenário sul-americano. O time gaúcho está ativo no mercado da bola pensando na janela de transferências que abre em menos de um mês, mas acabou recebendo uma notícia ruim há pouco e ainda perdeu para um grande rival.
O meio-campista Matías Rojas é um dos grandes destaques recentes do futebol argentino, onde vem sendo peça importante do elenco do Racing, inclusive marcando belos gols pela Copa Libertadores da América nesta temporada. No entanto, o que acabou chamando ainda mais a atenção nos últimos meses foi o fato dele estar muito próximo de ficar livre no mercado.
Com o vínculo se encerrando neste mês, o meia virou alvo de diversos times ao redor do mundo e também foi pauta frequente dentro do futebol brasileiro. Entre os interessados apareceu o Clube do Povo, Botafogo e outros times. No entanto, no final das contas, parece que ele acabou acertando mesmo foi com um grande rival colorado dentro do país, o Corinthians.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista César Luis Merlo, que faz parte da TYC Sports e é especializado no mercado argentino, Matías Rojas já acertou para ser jogador do time paulista assim que o mês virar para julho. Além disso, o repórter ainda trouxe detalhes sobre o novo contrato, que será válido por 4 anos no Parque São Jorge.
🚨[CONFIRMADO] Matías Rojas ya es refuerzo del Corinthians.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 9, 2023
*️⃣El 1/7 firmará como agente libre y dejará Racing.
*️⃣Su vínculo con el Timao, como se dijo aquí, será por 4 años. #TratoHecho pic.twitter.com/spz3BTmCsQ
Rojas já fala sobre acerto, mas não revela Corinthians
Depois do jogo contra o Flamengo, durante a semana, o jogador acabou falando que o tempo de contrato foi determinante para a escolha que tomou, mas ainda não citou o Corinthians por nome. “O tempo corre atrás de mim e me persegue, também não posso arriscar muito a nível de saúde, preciso estar vinculado contratualmente. Tomei uma decisão e em breve ela virá à tona”, disse.