Escândalo! Conmebol exclui zagueiro do Inter na Libertadores
Na quarta-feira (28), o Internacional entra em campo pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Independiente Medellín, da Colômbia, dentro do Estádio do Beira-Rio.
Para esse confronto, o Colorado vai ter um grande desfalque. O zagueiro Nico Hernández levou dois jogos de suspensão da Conmebol pelo cartão vermelho na vitória por 2 a 1 sobre o Metropolitanos na Venezuela. O atleta já cumpriu uma partida.
Sem contar com o defensor colombiano, Mano Menezes volta com a dupla titular do início da temporada. Gabriel Mercado e Vitão já estão recuperados de lesão e devem ficar com as vagas. Rodrigo Moledo corre por fora.
Nico vai ser punido com multa de R$ 15 mil pela Conmebol. Ele fez uma falta violenta para evitar um lance de perigo do adversário (Metropolitanos) e o ocorrido foi caracterizado pelo Comitê Disciplinar como “brusca e grave, por meio de entrada violenta, colocando em risco a integridade física do adversário.”
Alemão pede concentração para garantir classificação
Após o empate com o Nacional, o centroavante Alexandre Alemão falou na zona mista e fez um pedido para seus companheiros de equipe. “Temos que nos concentrar para conquistar a classificação em casa, que é onde jogamos para ganhar. E normalmente ganhamos”, disse o camisa 35, em entrevista para o canal “Vozes do Gigante”.
“Tive um passe importante para o Wanderson, que também me deu passe. Não fizemos os gols. Jogamos melhor os dois tempos. Mostra o crescimento da equipe”, finalizou o centroavante do Clube do Povo.