CBF abandona Mano e já sabe quem quer para treinar a Seleção
A CBF acabou abandonando Mano Menezes de vez e já sabe quem quer para assumir a vaga de treinador da Seleção Brasileira. Tite acabou deixando o comando da Canarinho depois de ser eliminado na Copa do Mundo do Catar, no final do último ano. Desde então, nenhum nome foi acertado para ficar com o posto, mas medidas estão sendo tomadas.
Diversos treinadores foram cotados para o cargo, inclusive Mano Menezes, pelo trabalho de destaque que fez no ano passado. No entanto, parece que a vontade da Seleção Brasileira ainda está focada em fechar com Carlo Ancelotti, multicampeão por diversos clubes europeus e que atualmente está defendendo as cores do Real Madrid, na Espanha.
De acordo com o próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira no portal “UOL”, o italiano, inclusive, teria interesse em comandar a Seleção Brasileira. Além disso, o dirigente da entidade máxima do futebol brasileiro também acabou revelando uma viagem que fará para tentar acertar a contratação do treinador.
“Tivemos sinalizações. Amanhã vou para Barcelona e depois quero ter algumas conversas para ter uma certeza. De certo ele tem interesse, tem a vontade, mas eu quero que seja no máximo até junho e preciso saber dele se podemos ter um bom desfecho. Somente depois dessa conversa saberemos se poderemos contar com ele, partir para um plano B ou esperamos um pouco, numa última tentativa. Mas ficou claro que ele tem interesse”, teria dito o presidente na entrevista.
CBF confirma e Seleção não deve ter treinador da Série A
Apesar dos bons treinadores que vão aparecendo no futebol brasileiro e se destacando, Ednaldo Rodrigues acabou comentando que não pretende ir em busca de um técnico da Série A no meio das competições, pois isso prejudicaria o futebol brasileiro. Para um nome empregado dentro do país assumir, precisaria da aprovação do profissional e também do próprio time, segundo o presidente da CBF.