Mano quebra o silêncio e faz revelação inusitada sobre o Internacional
O Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, no último domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. Após a partida, o técnico Mano Menezes respondeu as perguntas dos jornalistas na entrevista coletiva.
Durante a conversa, o treinador fez uma revelação surpreendente sobre a preparação do Colorado para encarar a partida do final de semana. Ele afirmou que o trabalho fechado de sábado precisou parar a atividade antes do final, já que os jogadores estavam sem condição física.
“Ontem encerrei o treino com 20 minutos. Os jogadores estavam desgastados. Estou com 61 anos agora, se tivesse ainda 45, talvez eu treinasse 45 minutos e aí faria como o peru e morreria de véspera. O Vasco ficou a semana toda trabalhando. Estão em uma colocação ruim, mas tem um time bom. Estamos com 6 jogos de invencibilidade”, disse o treinador.
A direção do Inter está ciente que a preparação física é um dos maiores problemas do clube na temporada. Inclusive, foi por esse motivo que recentemente demitiram Jean Carlo Lourenço e anunciaram a contratação de Flávio de Oliveira.
Após o duelo contra o Vasco, o Inter terá um longo período para aprimorar a questão física. Isso porque os jogos estão paralisados, já que iniciou a Data Fifa – válida entre os dias 12 e 20 de junho. O Colorado só retorna aos gramados no dia 22 de junho, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Inter foca em melhorar a questão física
O Internacional vai aproveitar o período sem jogos para passar por uma espécie de intertemporada com o preparador físico Flávio de Oliveira. O clube acredita que o tempo será essencial para melhorar a questão física dos atletas para o restante do ano.