Lula bate o martelo sobre protesto dos jogadores de futebol
Nas últimas semanas, os jogadores do futebol brasileiro se uniram contra a Lei Geral do Esporte. Antes de iniciar as partidas, os atletas de todas as equipes taparam suas bocas alegando que não foram ouvidos sobre alguns temas da proposta do Governo.
Por conta das críticas, o presidente Lula decidiu alterar um dos pontos da proposta inicial. A parte do projeto referente à “cláusula compensatória”, que estava sendo pontuada negativamente pelos atletas, foi vetada por ele.
Antes da mudança, o texto no Congresso apoiava a ideia de que os clubes parassem de pagar a multa rescisória de um jogador logo depois de conseguir um novo clube. A questão destacava os profissionais que saíam para receber um salário igual ou maior ao anterior.
Com a forte pressão dos jogadores para mudar o tema, a parte foi vetada pelo presidente Lula. Desta forma, os clubes precisarão pagar as indenizações pré-acertadas com os atletas, independentemente se já estiver fechado com um novo clube ou não.
A alteração agradou os profissionais e deve resultar no fim dos protestos após o início das partidas. A situação poderá ser percebida após o término da Data Fifa, que terá duração até o dia 20 de junho.
Inter aguarda o fim da Data Fifa
O Internacional é um dos clubes brasileiros que mais está ansioso pelo fim da Data Fifa. Isso porque o período vai marcar a chegada do atacante equatoriano Enner Valencia, que, por enquanto, está defendendo a Seleção de Equador nos amistosos.
Após o período, o atleta receberá alguns dias de descanso e desembarca em Porto Alegre no dia 26 de junho. Ele estará disponível para realizar a apresentação e iniciar a preparação com o restante da delegação comandada pelo técnico Mano Menezes.
Novo reforço do Colorado, Enner Valencia surge como a esperança de gols do setor ofensivo. Na última temporada, o atleta marcou 33 gols em 48 partidas disputadas com o Fenerbahçe.