Vagner Martins traz super informação sobre Cuellar no Inter
O Internacional continua monitorando a situação do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O atleta de 30 anos está disposto à retornar ao futebol sul-americano, porém a situação depende de um acordo financeiro com os árabes.
Segundo informação do jornalista Vagner Martins em seu canal no Youtube, o Colorado não tem condições financeiras de chegar em um acordo com o Al Hilal. Mesmo assim, ele acredita que existe um caminho possível para chegar em um acordo no final da janela de transferências.
“Tem que ter dinheiro. O Al Hilal está pedindo 6 milhões de euros. Não tem dinheiro pra contratar o Cuellar. Vejo como possibilidade da seguinte forma: terminando a janela, o Al Hilal precisa despachar porque não tem onde colocar mais estrangeiros. O que faz? Libera”, disse Vaguinha.
Desta forma, o comunicador acredita que é possível chegar em um acordo de empréstimo com o passe fixado. Com isso, Cuellar teria o vínculo aumentado no Al Hilal, já que o contrato encerra em junho de 2024 (período que marcaria o fim da passagem pelo Internacional).
Apesar disso, ainda existe outro impasse para que o Colorado chegue em um acordo com Cuellar. Trata-se do interesse do Corinthians, que tem maior condição financeira e já apresentou uma proposta salarial mais agradável para o meio-campista.
Inter busca reforços no mercado
O Internacional está monitorando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela de transferências. O volante Gustavo Cuellar deixou de ser a prioridade, principalmente por conta dos valores, e outros nomes são procurados pela direção.
A prioridade do Colorado é a aquisição de um primeiro volante e um meia armador. O clube ainda não está próximo de nenhum nome, porém pretende definir as situações até o final da janela de transferências, que terá início no dia 3 de julho.