Baldasso opina sobre 3 meias que podem elevar o time do Inter
O jornalista Fabiano Baldasso falou sobre a disputa pela vaga na primeira volância do Internacional. Ele destacou que, atualmente, o problema está praticamente resolvido e existem dois jogadores com condições de assumir a titularidade no elenco: Gabriel e Rômulo.
Apesar de o problema ter sido resolvido, o comunicador afirma que o Colorado administrou muito mal a situação. O clube deveria ter encontrado alternativas logo depois da lesão de Gabriel, em outubro de 2022, porém optou por não se importar muito com a questão.
“O Inter conduziu esse processo errado o tempo todo. Quando perdeu o Gabriel em outubro do ano passado, ali sim tinha que trazer um jogador pra ter resolvido o problema. Não trouxe esse tempo todo. Agora o Rômulo apareceu muito bem”, disse Baldasso em suas redes sociais.
O comunicador ainda afirmou que Gabriel não é tudo isso que havia sido falado sobre ele no ano passado, então é possível que perca a titularidade para Rômulo. A situação terá que ser avaliada pela comissão técnica no retorno do jogador.
“Eu já disse em outras oportunidades que o Gabriel não é um super jogador. Nós transformamos num super jogador porque não se contratou e ele foi cada vez mais ganhando tamanho, virou Toni Kroos. Tanto que olha, com o tanto que Rômulo está jogando, ele vai ter que comer um feijãozinho pra voltar a titularidade”, afirma o jornalista.
Dois volantes podem reforçar o Inter
O Internacional também está de olho em duas contratações para a próxima janela de transferências. Os alvos são Bruno Henrique, do Al Ittihad, e Gustavo Cuellar, do Al Hilal. Para Baldasso, o colombiano seria a melhor alternativa possível para integrar o elenco.
“Por trás disso tudo tem a tentativa de trazer Cuellar. Esse é melhor que todos os outros. Cuellar, hoje, chega, bota a camisa 5 e os outros vão tudo pro banco de reservas esperar. Ele é muito superior aos outros que estão no Internacional”, salientou o jornalista.