Inter dá calote milionário em D’Alessandro: Jogador vai à Justiça?
O Internacional está há cinco meses sem pagar uma dívida ativa com o ídolo Andrés D’Alessandro. O débito teve início por conta de um acordo pela variação cambial prevista nos vencimentos da época em que o argentino era atleta do clube.
A informação do jornalista Eduardo Gabardo é de que, no início de 2021, a atual direção propôs um acordo, dentro das condições financeiras do clube, para quitar o débito. A quantia financeira chega a R$ 6 milhões em dívidas para D’Alessandro.
Para facilitar o pagamento, a proposta da direção foi dividir o montante em um parcelamento de quatro anos com prestações na faixa de R$ 150 mil. Os termos e condições do clube foram aceitos pelo ex-jogador. O problema é que o acordo não está sendo cumprido pela direção.
O empresário do argentino foi procurado para falar sobre o tema e confirmou a informação. No entanto, não existe o desejo de que a questão seja levada para a Justiça.
O maior fator para que D’Alessandro não leve a questão para frente é a idolatria conquistada com os torcedores do Internacional. O meia atuou por 12 temporadas com o clube, conquistando 13 títulos – incluindo a Copa Libertadores da América de 2010.
D’Alessandro continua no meio do futebol
Após a aposentadoria, Andrés D’Alessandro nunca escondeu o desejo de continuar trabalhando com futebol. É por esse motivo que, desde março, o ex-jogador trabalha como coordenador de futebol do Cruzeiro. O ídolo do Colorado está apresentando um bom desempenho e deve seguir no cargo pelo menos até o final da temporada.
Além disso, o argentino não descarta a possibilidade de retornar ao Internacional no futuro. O desejo, inclusive, foi manifestado pelo presidente Alessandro Barcellos nos últimos anos, porém não foi levado para frente na atual temporada. Desta forma, D’Ale fechou com o Cruzeiro.