Cria do Grêmio se envolveu e ajudou a trazer Valencia
Um jogador criado pelo Grêmio acabou se envolvendo na situação e ajudou o Internacional a fechar a contratação de Enner Valencia. O time gaúcho acabou oficializando a contratação do centroavante equatoriano na última semana e, desde então, algumas informações vem surgindo, inclusive expondo uma “ajudinha” de um antigo rival colorado para o negócio.
Enner Valencia defendia as cores do Fenerbahçe antes de se juntar ao Inter, onde teve contato com outro jogador com experiência em Brasil e, principalmente, com passagem por Porto Alegre. O centroavante atuou junto de Lincoln, que foi revelado nas categorias de base do Grêmio e ajudou o equatoriano a entender melhor sobre a cidade que iria viver.
Em entrevista recente para a Rádio Gaúcha, o meio-campista brasileiro acabou revelando que já sabia do vínculo com o Colorado, algo incomum. “Eu já sabia, já tínhamos conversado (sobre o pré-contrato). Os jogadores preferem deixar isso em particular, mas ele me perguntou como era”, começou o atleta, que ainda contou mais sobre a conversa.
“A gente conversou há algum tempo, mas ele tinha que decidir o futuro e certamente tinha muitos clubes interessados. Falei para ele da cidade, disse que ela é muito boa. Falei para aproveitar o nosso churrasco, que tenho saudade. Desejei toda a sorte do mundo, todo o sucesso. Vai jogar em um grande clube e estou torcendo por ele”, explicou Lincoln.
Cria do Grêmio rasga elogios para Valencia
“Joguei com o Enner Valencia aqui por um ano. É um jogador extraordinário, fundamental, inteligente, um artilheiro. Tive o prazer de dividir os gramados com ele. Ele é um camisa 9 de origem, mas gosta de participar muito do jogo. Ele quer a bola. Ele pode jogar como 9, como falso 9, como ponta. É um cara muito versátil, muito inteligente e que sabe fazer o que o jogo está pedindo”, completou.